Aberta Estação Central Postal com serviços personalizados

Além das tradicionais tarefas foram incorporados na estação postal de Luanda serviços de vídeo-conferência e salão de exposição
Fotografia: Kindala Manuel
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, reinaugurou ontem a Estação Central Postal de Luanda dos Correios de Angola, que atende o público com um novo figurino e com serviços inovadores e personalizados.
Além das tradicionais tarefas, como a venda de selos, filatelia, correios, a Estação Central Postal incorporou novos serviços como os financeiros postais, serviços de valor acrescentado e loja de produtos.
Uma mediateca foi também aberta, denominada Mediapost, que vai permitir à população o acesso virtual de pesquisas, uma sala de vídeo-conferência, um salão para exposição, serviço de telefone móvel e fixo e de Internet.
O ministro José Carvalho da Rocha considerou que a reabertura da Estação Central Postal de Luanda trouxe um novo conceito de correio em Angola, que assenta basicamente na modernização e aposta nas novas tecnologias de informação.
“O que se pretende é ter os Correios de Angola com colaboradores qualificados e mobilizados em torno da prestação do melhor serviço e do respeito irrepreensível pelo cliente”, disse.
A presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Maria Andrade, disse que o seu organismo apresenta hoje um leque significativo de serviços, que vai alargar uma política contínua de inovação e adaptação da sua oferta às novas e crescentes necessidades dos clientes.
“O nosso objectivo é servir a população, empresas e organismos públicos em todo o território nacional, tanto no mercado reservado como no mercado concorrencial, contribuindo para o desenvolvimento social e económico de Angola, através de uma rede de balcões modernizados,” sublinhou.
Os Correios de Angola estão presentes em todo o território nacional, com uma rede de 55 estações activas, das quais 12 em Luanda e as restantes em fase de construção e reabilitação.
A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, E. P. (Correios de Angola), foi criada em 1980, sob tutela do Ministério dos Correios e Telecomunicações e da Direcção Nacional dos Correios.