Alta funcionária da ONU enaltece papel da família

26-02-2015 21:49


  Sábado, 27 Set. de 2014. 

A representante em Angola do Fundo das Nações Unidas para a População  (FNUAP) defendeu ontem em Luanda o investimento contínuo nas famílias  para que esteja assegurada uma sociedade responsável e digna.

Kourtoun Nacro, que falava na cerimónia de lançamento do projecto de sensibilização "Investir nos Jovens", na escola 21 de Janeiro, localizada nas instalações da Força Aérea Nacional (FAN), acentuou que o investimento nas famílias vai ajudar os jovens a desenvolverem progressivamente os conhecimentos, habilidades e resistência necessários para uma vida produtiva, gratificante e saudável.
Acções de educação
A funcionária das Nações Unidas em Angola disse ser urgente e imprescindível a realização de acções de educação e sensibilização permanentes, dirigidas aos adolescentes, para que obtenham informações precisas que os influenciem no futuro.
Essas questões devem estar no centro da agenda para garantir que as gerações actuais e futuras se tornem resistentes, adaptáveis, criativas e capazes de construir uma sociedade salutar, disse.

Decisões para o futuro

O projecto de impacto social visa chamar a atenção dos jovens de todo o país para as consequências do uso de drogas, do álcool, do envolvimento na delinquência juvenil e das relações sexuais na infância, assuntos que devem merecer a atenção de todos para que casos do género se reduzam em Angola.
O lançamento, acentuou Kourtoun Nacro, é mais um esforço no sentido de identificar e discutir com a juventude o seu papel e responsabilidade na tomada de decisões saudáveis para o futuro.
O projecto "Investir nos Jovens" é promovido pelo Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD), em parceria com o Centro de Estudo e Formação para o Futuro de Angola (CEFFA-ONG).