Alta funcionária da ONU enaltece papel da família
Sábado, 27 Set. de 2014.
Kourtoun Nacro, que falava na cerimónia de lançamento do projecto de sensibilização "Investir nos Jovens", na escola 21 de Janeiro, localizada nas instalações da Força Aérea Nacional (FAN), acentuou que o investimento nas famílias vai ajudar os jovens a desenvolverem progressivamente os conhecimentos, habilidades e resistência necessários para uma vida produtiva, gratificante e saudável.
Acções de educação
A funcionária das Nações Unidas em Angola disse ser urgente e imprescindível a realização de acções de educação e sensibilização permanentes, dirigidas aos adolescentes, para que obtenham informações precisas que os influenciem no futuro.
Essas questões devem estar no centro da agenda para garantir que as gerações actuais e futuras se tornem resistentes, adaptáveis, criativas e capazes de construir uma sociedade salutar, disse.
Decisões para o futuro
O projecto de impacto social visa chamar a atenção dos jovens de todo o país para as consequências do uso de drogas, do álcool, do envolvimento na delinquência juvenil e das relações sexuais na infância, assuntos que devem merecer a atenção de todos para que casos do género se reduzam em Angola.
O lançamento, acentuou Kourtoun Nacro, é mais um esforço no sentido de identificar e discutir com a juventude o seu papel e responsabilidade na tomada de decisões saudáveis para o futuro.
O projecto "Investir nos Jovens" é promovido pelo Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD), em parceria com o Centro de Estudo e Formação para o Futuro de Angola (CEFFA-ONG).